maio 26, 2011

para quê uma unidade curricular de cibercultura?

Alguns de nós, alunos de Comunicação Empresarial, de certeza que já fizemos esta pergunta. Sem pretensões de lhe dar resposta, na minha perspectiva, nos dias de hoje, quem não tiver capacidade de compreender o fenómeno dos " Social Media" e acima de tudo, de o contextualizar na sua "área de trabalho".... vai ficar para trás! Em particular nas áreas major do Curso de Comunicação Empresarial - Marketing, Relações Públicas, Publicidade e Assessoria de Imprensa. Hoje mais do que nunca é fundamental dominar estas ferramentas. Mas não chega, há que as compreender, saber como se interligam, estar apto e disponível para a constante mudança... A frequência desta unidade curricular deu-me a entender algumas coisas, que se estão a passar ao nosso lado e que são transversais a várias áreas, e que, confesso, até agora não dava muita atenção.
Tal como me apresento no "cabeçalho" ( será assim que se chama? "lol"!!!) do blogue, considero-me um pouco "info-excluido", dada a minha inabilidade na utilização básica de um computador, mas tenho a noção de que, nos dias de hoje, sem competências, quer práticas, quer teóricas nesta área, terei a maior dificuldade em enfrentar alguns desafios, quer profissionais, quer pessoais.

Sem comentários:

Enviar um comentário